-

* O clima esquentou em Pau dos Ferros.

        O tempo fechou no cenário político de Pau dos Ferros, consequência da aproximação das eleições de 2012. A briga é radiofônica. De um lado o prefeito Leonardo Rêgo e seu pai, o deputado estadual Getúlio Rêgo, os dois do DEM. Do outro, o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes, e seu filho, o deputado estadual Gustavo Fernandes, os dois do PMDB.
        Leonardo Rêgo, durante entrevista numa rádio em Pau dos Ferros, cobrou do diretor-geral do Dnocs a liberação dos convênios firmados em 2007 com a Prefeitura de Pau dos Ferros para pavimentação do Perímetro Irrigado e para instalar uma adutora para abastecer o Sítio Sorriso. "Eles liberaram para as prefeituras aliadas no mesmo período e pra gente não", diz Leonardo.
         E, no caso, o prefeito Leonardo Rêgo destacou que não é justo que o diretor-geral do Dnocs, o ex-deputado federal Elias Fernandes, prejudique a população de Pau dos Ferros só porque não concorda com as posições políticas do prefeito. "Os moradores do Sítio Sorriso e do Distrito Irrigado não têm nada com esta disputa política", diz o prefeito.
       Na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Getúlio Rêgo cobrou explicações do colega de legislatura Gustavo Fernandes a respeito dos convênios e Gustavo declarou que o prefeito não havia depositado a contrapartida. Getúlio informou que ele estava equivocado e Gustavo então mudou o discurso, dizendo que havia falado de brincadeira.
       Em Pau dos Ferros, quarta-feira da semana passada, Elias Fernandes soltou o verbo no Rádio contra Leonardo Rêgo. Disse que Leonardo Rêgo estava enriquecendo ilicitamente e que havia inclusive uma investigação do Ministério Público Estadual neste sentido, se referindo a um contrato firmado em 2005 para a limpeza pública da cidade sem licitação.
       No outro dia, quinta-feira, Gustavo Fernandes continuou o ataque. Confirmou as colocações do pai e reformou as denúncias contra o atual prefeito de Pau dos Ferros, dando o tom de como vai ser a campanha disputando a Prefeitura de Pau dos Ferros em 2012. Afirmou que "o patrimônio de Leonardo Rêgo declarado na eleição de 2008 é incompatível com o cargo".
       Ontem o prefeito Leonardo Rêgo voltou ao rádio e deu o troco. "Meu patrimônio está na minha declaração de Imposto de Renda e foi o que foi declarado como patrimônio na eleição de 2008. Tenho um carro, uma poupança na Caixa e outra no Banco do Brasil. Tenho e declarei também dois terrenos em Parnamirim", destaca o prefeito Leonardo Rêgo.
       Sobre a empresa que contratou para fazer a limpeza pública em 2005, o prefeito Leonardo Rêgo explicou que encontrou a cidade toda suja e com muitos outros problemas. Adotou emergencialmente a prática de contratar com dispensa de licitação pública para contratar a empresa para fazer a limpeza pública da cidade. "A denúncia foi feita no Ministério Público Estadual e de forma genérica, no bojo de temas de investigações, o Ministério Público citou enriquecimento ilícito, como de praxe faz em todas as investigações de patrimônio público", destaca.
  
Fonte: Jornal de Fato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »