-

* Policiais civis decidem não aumentar efetivo para 50% durante greve.

         Os policiais civis do Rio Grande do Norte permanecerão em greve, mesmo após o desembargador Caio Alencar ter determinado o retorno de 50% do contingente ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol). A decisão foi tomada em audiência da categoria, realizada na manhã de hoje (13).
         O Sinpol pretende recorrer da decisão ainda hoje, alegando que a lei de greve está sendo cumprida e, por isso, não há razão para que 50% dos policiais civis do Estado atuem durante o movimento de paralisação.
        De acordo com a presidente do (Sinpol), Vilma Marinho, a opção por dar continuidade à paralisação ocorreu pela categoria ter entendido que a lei de greve já está sendo cumprida. “Estamos mantendo 30% dos policiais e o atendimento inadiável continua ocorrendo. São 10 delegacias regionais no interior do estado e outras duas em Natal, que permanecem com expediente normal, mesmo durante a paralisação”, reforça.
        Em relação ao fim da greve, Vilma Marinho garante que isso só ocorrerá após a apresentação de uma proposta de reajuste, por parte do Governo do Estado. “Vamos continuar com a greve e acampados em frente à Governadoria”, garante a presidente do Sinpol.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »