-

* Política ambiental em Caraúbas – “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

         Deu no sociedade ativa
        Ao término da 7ª Semana Municipal do Meio Ambiente de Caraúbas, a municipalidade infringiu as leis ecológicas, ao construir um cercado, apelidado de “Arena do Forró”, para o desenvolvimento dos festejos juninos municipais, que estão sendo realizados por diversas instituições locais. Foi retirada da caatinga caraubense, várias varas de árvores diversas, caracterizando um crime ambiental. Politicamente é uma ação incorreta.
        Ao contrário a que se aplicou e pregou, numa importante semana dedicada a conscientização da necessidade de se plantar árvores, a controvérsia se aplicou no mês dos festejos juninos. Foram várias varas tiradas de árvores nativas de nossa região.
Sem sombras de dúvidas, a “Arena” ficou muito bonita e aconchegante, mas foi preciso deixar algo feio (a mata nativa) para embelezarmos algo, que ficará apenas em nossas lembranças e registros fotográficos. Não posso pedir a você leitor que não destrua e arranque árvores, e quando eu virar as costas, me armo de foice para arrancar varas.
        Esta poderia ser a primeira ação política-educativa, do então recém empossado Conselho de Meio Ambiente de Caraúbas. Não entrarei na discussão de que o “Código de Postura” do município de Caraúbas, foi ferido (jogado na lata do lixo) ao conceber o festejo na “Praça da Bíblia”, a menos de 10 metros de um templo religioso e de um estabelecimento educacional. “Lei foi feita para ser “executada” e não para ser discutida”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »