-

* Prefeitos precisam colaborar com programa habitacional, diz ministra.

          A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou nesta sexta-feira (17) que as prefeituras e os governos estaduais precisam colaborar para garantir áreas e terrenos onde possam ser construídas unidades habitacionais para a segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida.
         Na quinta (16), a presidente Dilma Rousseff lançou a segunda fase do programa. No evento de lançamento, Dilma disse que, além de contratar 2 milhões de casas até 2014 conforme previsto, o governo pode construir outras 600 mil unidades a partir de 2012.
         Miriam Belchior citou como exemplo de colaboração o estado da Bahia que, segundo ela, contratou 10% das casas construídas na primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida. "Na Bahia, estado e prefeituras garantiram áreas, o que permitiu que a iniciativa privada fizesse a construção. Esse é o aprendizado importante que gostaríamos que ocorre em todos os estados, para que as contratações ocorressem o mais rápido possível e para que as unidades sejam entregues a quem precisa", afirmou a ministra.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »