-

* Proposta de aumento salarial do Governo do Estado aos professores é de 34%.

        Nenhum professor da rede estadual de ensino receberá menos que R$ 890, por carga horária de 30 horas semanal, uma vez que o piso salarial foi implantado pelo Governo já neste mês de junho. “O Governo, assim, procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Convocamos todos, de imediato, ao retorno às aulas”, disse a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, salientando que todos os demais níveis terão um ganho real de 34% que será pago em quatro parcelas iguais: setembro, outubro, novembro e dezembro.
         A Proposta do governo contempla todos os professores, ativos e inativos. Por exemplo: um professor com 10 anos de carreira que ganha hoje 1.076 reais passará a ganhar, em dezembro, 1.442 reais, mais Adicional de Tempo de Serviço (ADTS).
        “Esse é um momento histórico, considerando que, nos últimos quatro anos, os professores receberam apenas 7.15% de aumento. O Governo também garantiu o pagamento dos 30% do Plano de Cargos e Salários para os funcionários da Educação, ativos e inativos”, disse Betânia Ramalho. Em 2007, 2008 e 2009, não foi concedido nenhum aumento ao magistério. No ano passado, o salário dos professores foi reajustado em 7,15%.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
19 de junho de 2011 às 08:56 delete

O Governo quer confundir a mente da população,dizendo que está concedendo um aumento aos profissionais de educação,quando deveria usar os veículos de comunicação para mostrar sua prepotência em descumprir desde de abril deste ano uma lei federal,o piso Nacional.Na verdade esses 34% não é aumento,mas o piso com atrazo de oito meses e sem retroativo.
Em janeiro terá reajuste do piso,quem garante que o Governo cumpra,se o mesmo de acordo com essa proposta conclui em dezembro esse "aumento" de 34%?
O professor não é vilão. Se essa paralisação fosse ilegal o Governo já tería acionado a justiça.
Parabéns aos estudantes de Mossoró que iniciaram dia(18)dentro da 12ª Dired, em Mossoró um movimento #primaverasemrosa# que lutam por educação pública de qualidade!Isso mostra que os professores não estão só nessa luta.

Responder
avatar