-

* Ricardo Teixeira, "Confio mais em Natal do que vocês".

        Presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 e presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira é contundente ao afirmar que Natal não corre risco de deixar de ser sede do  mundial. No entanto, enquanto dá essa garantia, ele  também pondera que a ampliação do aeroporto e as obras de mobilidade urbana são fundamentais para a realização do campeonato.
         Cautela de um lado, ao não querer revelar qual a cidade sede que ele aposta como revelação da Copa, crítica do outro: para o presidente do Comitê organizador falta o natalense acreditar mais na cidade.
Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol 
Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
          Ele admite que a capital potiguar está com as obras atrasadas, mas revela que estão dentro do calendário. Ricardo Teixeira tenta demonstrar tranqüilidade no fato de Natal cumprir o calendário definido pela Federação Internacional de Futebol. "Nosso projeto (do Comitê Organizador) aponta que Natal ficará pronta para Copa com facilidade. O estádio de Natal não é um estádio dos enormes. Não é estádio de abertura e não é estádio de fechamento", comenta
          Aos críticos do estádio Arena das Dunas, Ricardo Teixeira demonstra otimismo não apenas com a obra, mas com o futuro do esporte potiguar. "Acho que é um projeto (do Arena das Dunas) do tamanho de vocês, não está exagerado. Veja que vocês têm um time que é o ABC que está numa boa posição no campeonato da série B e daqui a pouco estará na primeira divisão, se Deus quiser", destaca.
Tribuna do Norte.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »