-

* Unidade de Beneficiamento de peixe fechada em Caraúbas.

         A Unidade de Beneficiamento de Pescado de Caraúbas custou R$ 1,2 milhão ao Ministério da Aquicultura da Pesca do Governo Federal e até hoje não foi inaugurado. Falta construir a lagoa de decantação e readaptar a força de energia para funcionar as máquinas. E mesmo que tivesse sido feito estes reajustes, não haveria peixe para a unidade funcionar.
         Procurado para comentar o assunto, o prefeito Ademar Ferreira disse que esteve em Brasília recentemente tratando com os técnicos do Ministério da Aquicultura da Pesca a respeito da Unidade de Beneficiamento de Pescado. Segundo ele, a unidade foi construída pelo Governo Federal e deveria ser administrada por uma associação de pescadores da região.
          Ainda conforme o prefeito Ademar Ferreira, a unidade tem capacidade para beneficiar até 5 toneladas de peixe por dia, gerando 50 empregos diretos e pelo menos 3 mil indiretos. "Gostaria de ver esta unidade funcionando", revela o prefeito Ademar Ferreira.
O secretário de Governo Edson Morais acrescenta que seria muito importante para a economia regional, isto por que, segundo ele, iria criar mercado para os pescadores da Barragem de Apodi, do Açude de Apanha Peixe, em Caraúbas, Morcego em Campo Grande, Tourão em Patu, Barragem de Pau dos Ferros e Açude de Lucrécia produzirem tilápia em escala industrial em cativeiro
.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »