-

* Vice-prefeito de Janduís demite secretários ao assumir Prefeitura.

         Uma ação motivada por "vingança política" afastou na tarde desta quarta-feira (15) três secretários municipais de Janduís. As demissões foram feitas pelo vice-prefeito Antônio José Bezerra (PT) que assumiu a administração da cidade por 25 dias, tempo de afastamento do prefeito Salomão Gurgel.
         O vice-prefeito começou a "limpeza" dos cargos políticos ligados aos seu companheiro de administração pela pasta da Educação, Cácio Santos, seguido do secretário de Finanças, Marcosuel Arruda, do Controlador Geral do Município, Rômulo Gurgel e da secretária de Governo e irmão de Salomão Gurgel, Lourinalda Gurgel. 
        A situação de "rompimento político e administrativo" foi comentada pelo prefeito afastado, Salomão Gurgel em entrevista ao Nominuto. Por telefone, Salomão explicou que o rompimento estava "anunciado" e que quando retornar a cidade irá corrigir os "erros" do vice-prefeito. "O que ele fez representa o rompimento total da relação política e administrativa que tínhamos. Quando voltar vou renomear os meus bons secretários e mostrar a população que a nossa admnistração está correta", argumenta. 
         Para citar a conficança e a competência dos secretários, Salomão Gurgel listou obras na cidade que contabilizam R$ 3,5 milhões e que estão entregues nas mãos dos profissionais. "Hoje, Janduís conta com bons secretários que tem condições de dar continuidade ao trabalho por um pequeno período de afastamento, como está acontecendo agora. O que ele fez não tem explicação administrativa, só política", justificou. 
         Sobre a possibilidade do pedido de demissão em massa, anunciado por alguns setores da administração municipal, Salomão pede "calma" e diz que acredita nos seus colaboradores. "Sei que eles sabem que vou voltar e estarão prontos para não aceitar a divergência política provocada por ele [Zé Bezerra] e continuarão o trabalho", comenta o prefeito licenciado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »