-

* Cinco municipios do RN serão proibidos de vender bebidas alcoolicas.

Cinco municípios do interior do Rio grande do Norte terão que ter maior atenção na venda de bebidas alcoólicas. A medida trata-se de uma recomendação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (23), que recomenda aos comerciantes a proibição da venda de bebidas alcoolicas, a pessoas que estejam em estado de embriaguez, proibidas de frequentar locais que as comercializem ou menores de idade.

De acordo com a proposição feita pelo Promotor de Justiça Flávio Nunes da Silva, os municípios de Tangará, Serra Caiada, Sítio Novo, Boa Saúde e Senador Elói de Souza apresentam um alto índice de alcoolismo entre seus moradores e incidência de venda ilegal de bebidas alcoólicas entre os menores. Desta maneira, a população deverá denunciar os casos existentes e os comerciantes que tentarem vender.

Segundo a publicação, a Policia Militar deverá realizar diligências periódicas nos municípios citados, visando autuar os comerciantes que vendam bebidas para pessoas em estado de embriaguez. Além disso, os comércios deveram colocar anúncios informando sobre a recomendação 

O chefe de gabinete de Serra Caiada Gilvan Gomes, informou que até o momento a cidade não foi notificada sobre os casos descritos. Ele assegurou que a Policia Militar da região realiza rondas periódicas para evitar que jovens consumam bebidas alcoólicas. Após as 22h, a responsabilidade fica por conta da família, mas quando os policiais registram a presença de menores, os casos são encaminhados ao conselho tutelar.

Já em Senador Elói de Souza, a medida surpreendeu o poder público. O secretário de administração do município Gilberto Lorenzo relatou que não recebeu nenhuma notificação oficial sobre a recomendação do MP, nem sobre a existência de casos com menores nos bares da cidade. “O conselho tutelar da cidade age de forma efetiva, evitando que os jovens entre no mundo do alcoolismo”, assegurou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »