-

* Governadora anuncia Hospital-Maternidade para Mossoró.

         A governadora Rosalba Ciarlini anunciou, na manhã deste sábado em Mossoró, que até o final do ano a segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Norte poderá dispor dos serviços do Hospital Materno-Infantil. “Até o final do ano Mossoró terá o seu hospital materno-infantil. Além de ser uma necessidade da região, se trata de um projeto do governo”, afirmou a governadora, acrescentando que a iniciativa não impedirá a continuidade das ações relacionadas à construção do Hospital Universitário (que terá as mesmas especificidades). “Enquanto trabalhamos nas questões burocráticas, a região poderá contar com esta iniciativa”, afirmou Rosalba.
        Para a governadora, o Hospital Materno-Infantil é uma necessidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, e disse que a unidade hospitalar contará com UTI Pediátrica e UTI Neonatal, além de salas de parto. O hospital funcionará no prédio onde os serviços da Unimed eram realizados e foram transferidos para o Hospital Wilson Rosado.
       “O Prédio em condições e as instalações são boas. Vamos adequar para que atenda às necessidades de um hospital materno-infantil, com urgência e emergência”, disse a governadora, acrescentando que as salas de parto atenderão, inclusive, gravidez de alto risco. Segundo a governadora, os serviços de adequação das instalações do prédio serão iniciados no mês de setembro e que a meta é que até dezembro o Hospital Estadual Materno-Infantil entre em funcionamento.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »