-

* Governo do Estado emite nota oficial sobre aeroporto de São Gonçalo.

        O Governo do Estado se pronunciou através de nota oficial acerca da comunicação feita pelo Ministério dos Esportes de que o aeroporto de São Gonçalo não ficará pronto para a Copa de 2014.
        O Governo afirmou não ter conhecimento do aprofundamento das declarações que basearam essa previsão de conclusão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para agosto de 2014, tendo em vista que o edital prevê sua conclusão em 24 meses.
         Entretanto, vale salientar que o aeroporto de São Gonçalo não é o aeroporto para a Copa do Mundo. O aeroporto para a Copa é o Augusto Severo, que deverá passar apenas por uma reforma. Como o governo federal tem reiterado várias vezes que irá concluir o aeroporto de São Gonçalo até a Copa, o planejamento é utilizar ele para a Copa.
         Segundo a assessoria de imprensa do governo, o aeroporto de São Gonçalo não é o foco da Copa, já que ele servirá para melhorar a infraestrutura de todo o estado, mas que o planejamento é também utilizá-lo como terminal de passageiros para o Mundial.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »