-

* Impasse Uern continua em greve; professores tentam acordo.

Nesta quinta-feira (28), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reúnem em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar o movimento paredista que hoje completa 57 dias. O encontro será realizado na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) em Mossoró, às 9h.

A categoria ainda irá avaliar o resultado da audiência que o Sindicato teve com o Governo do Estado na última sexta-feira (22). Na ocasião, a administração estadual apresentou uma proposta, considerada humilhante pelos representantes do comando de greve que estavam presentes, de escalonar o reajuste salarial de 23,98% em três anos (2012, 2013 e 2014).

Nada foi sinalizado sobre o descontingenciamento orçamentário da Uern. O comando de greve se reúne hoje (27), na sede da Aduern, para discutir a possibilidade de elaborar uma contraproposta para ser apreciada no encontro de amanhã. Caso a assembleia aprove a sugestão do comando de greve, o documento será apresentado na próxima audiência com a administração estadual, que será realizada na sexta-feira (29).

O objetivo é tentar solucionar esse impasse entre o segmento docente e Governo do Estado e por fim à greve.
Carlos Santos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »