-

* Ministério Público emite parecer a favor da nomeação imediata dos concursados da Polícia Civil.

Hoje, 28 de julho, foi juntado aos autos o parecer do Procurador Geral de Justiça Manoel Onofre pedindo a nomeação imediata dos concursados da Polícia Civil e o indeferimento do pedido feito pelo o Estado, que pediu a suspensão da liminar.

Liminar esta concedida na primeira vara da Fazenda Pública que obrigava o governo a nomear num prazo de sessenta dias todos os concursados da polícia civil, sob o argumento do periculum in mora, perigo na demora.

Acontece que a Secretaria do Planejamento e das Finanças avaliou o impacto no orçamento do Estado de quanto custaria caso nomeasse todos os concursados da Polícia civil, e o custo ficou no valor de R$ 1.652.441,30 (um milhão, seiscentos e cinquenta e dois mil, quatrocentos e quarenta e um reais e trinta centavos), sendo que as receitas do Estado até maio do corrente ano já totalizavam 1.308.740.773,31 (um bilhão, trezentos e oito milhões, setecentos e quarenta mil, setecentos e quarenta mil, setecentos e setenta e três reais e trinta e um centavos).

Ou seja, a nomeação de todos os concursados da Polícia civil impactaria até maio apenas 0,1% (um décimo por cento), menos de 1% (um por cento) dos cofres públicos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »