-

* Mossoró terá a primeira "escola verde" do Nordeste.

         Painéis solares, área para reciclagem, teto solar, reaproveitamento de água da chuva . Essas são algumas - das muitas - características que compõe o projeto da primeira escola sustentável do nordeste e a segunda do país, a Escola Verde de Mossoró.
         De acordo com as informações do secretário da cidadania, professor Francisco Carlos, trata-se de um projeto inovador, e que será desenvolvido na zona rural da cidade, mais precisamente onde hoje funciona a escola Genildo Miranda. "É um prédio que será dotado de toda infra-estrutura ecologicamente sustentável, e nada mais indicado do que fazer uma unidade desse porte num lugar onde o homem já tem esse contato direto com a natureza" , disse o secretário.
          A "Escola Verde" de Mossoró, será a primeira da região nordeste e a segunda do Brasil. Em todo o país, existe apenas uma escola, o Colégio Estadual Erich Walter situada no Rio de Janeiro, e que foi desenvolvido por arquitetos de renome na região, como Maria José De Mello Gerolimich e Rafael Tavares de Albuquerque.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »