-

* Nova força caraubense continua se articulando.

          Deu no Mariana.com

        Estiveram reunidos, mais uma vez, durante a manhã deste domingo (03), no Distrito de São Geraldo, o novo Grupo político de Caraúbas, formado por um grupo de amigos, intitulado de “Nova Força Caraubense” para traçar novas diretrizes de luta e consolidar este projeto que nasceu no meio do povo com o objetivo de oferecer uma nova opção de escolha no cenário da política caraubense.
       Embora pareça um sonho quixotesco na terra de São Sebastião, o referido grupo pretende, dessa forma, fazer uma política diferente “sem dinheiro” em Caraúbas, cuja filosofia de luta se norteará através pessoas humildes, simples e sinceros, com ideais de mudança e coragem, apostando inclusive na vontade livre e soberana do povo e no respeito à dignidade humana, sem se deixar manipular pelo modelo tradicional de se fazer política no nosso município em que só triunfa quem tem dinheiro para assumir um cargo público.
       Numa assembléia bem representativa, principalmente por lideranças do povo, também estiveram presentes: o vereador Silas Sales (Pipi); o doutorando Cezar Filho; o diretor da Escola Estadual Sebastião Gurgel, Sebastião Linhares (Bastinho); o agrônomo Elionaldo Benevides; o professor Wallace Patrick (anfitrião) além de outros professores, universitários, líderes comunitários, pescadores, assentados, jovens militantes e pessoas da comunidade local.
       Durante a reunião, vários assuntos foram debatidos e novas diretrizes foram traçadas na pauta das discussões, e um novo encontro ficou agendado para o dia 17 do corrente mês às 9hs na Comunidade de Apanha Peixe, onde o grupo espera adicionar novas adesões e definição da sua sigla partidária.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Élder
AUTOR
6 de julho de 2011 às 10:48 delete

Finalmente aparece uma "luz no final do túnel". Gente a batalha é difícil, mas não é impossível! É preciso que as pessoas se conscientizem, da importância do seu voto assim como de um novo sistema político diferente e eficiente. Onde todos possam interagir, discutir e buscar melhorias em conjunto, para Caraúbas e suas comunidades rurais. É necessário que prevaleça a democracia. Através da criação de concursos e cargos públicos, como também, a capacitação dos profissionais e incentivos a educação técnica, preparando a população para o mercado de trabalho.

Parabéns a todos!!! Isso é apenas um pequeno resumo do que eu penso e acredito.

Élder Morais Farias - Geógrafo

Responder
avatar