-

* Novo PSD não teme a lei da infidelidade.

          O vice-governador Robinson Faria tratou de tranquilizar os futuros filiados do PSD quanto ao registro oficial do partido para as eleições municipais do próximo ano. O líder do novo partido no Estado disse que não há temor em relação à matéria aprovada na CCJ do Senado que prevê a perda de mandato para os detentores que vão escolher a nova sigla partidária. Muito em relação ao número de assinaturas – 490 mil – exigido por lei para criação do partido.
          Faria garante que não há nenhum temor entre os parlamentares e lideranças que já se comprometeram ingressar nas fileiras do PSD. O futuro presidente do partido em formação considera até um factóide a notícia de ameaça de perda de mandato, porque dificilmente o projeto será aprovado no Congresso Nacional antes das próximas eleições.
          “Quando essa lei for votada no plenário do Senado e depois encaminhada para a Câmara dos Deputados já terão acontecido as eleições de prefeito (2012) e de governador (2014)”, garante. “Então, isso é uma atitude inócua, apenas para fazer terrorismo e tentar inibir pessoas que são simpáticas ao PSD em todo o Brasil. O projeto não terá nenhuma eficácia, é uma tentativa de provocar uma notícia negativa contra o partido”, afirma.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »