-

* Professores da Uern fazem assembleia para avaliar greve.

Amanhã os professores da UERN farão assembleia geral para avaliar o movimento grevista que completa 57 dias e as negociações com o Governo do Estado e Reitoria da instituição.

A categoria ainda irá analisar o resultado da audiência que o Sindicato teve com o Governo do Estado na última sexta-feira. A administração estadual apresentou uma proposta considerada “humilhante” pelos representantes do comando de greve que estavam presentes, de escalonar o reajuste salarial de 23,98% em três anos (2012, 2013 e 2014). Nada foi sinalizado sobre o descontingenciamento orçamentário da UERN.

O comando de greve se reúne hoje, na sede da ADUERN, para discutir a possibilidade de elaborar uma contraproposta para ser apreciada no encontro de amanhã. Caso a assembleia aprove a sugestão do comando de greve, o documento será apresentado na próxima audiência com a administração estadual, que será realizada na sexta-feira. O objetivo é tentar solucionar esse impasse entre o segmento docente e Governo do Estado e por fim à greve.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »