-

* Rede social do Google tem problemas de privacidade.

        Não adicione seu cunhado ou sua sogra ao círculo Família no  Google +. A nova plataforma social do Google, que insiste em dizer que não é rede social – mas a gente sabe que é, sim –, tem entraves sérios de privacidade. Alguns dirão que problemas desse tipo são comuns a qualquer rede social, mas, no caso, o que a empresa mais enfatiza na propaganda do Google + é justamente a maneira mais inteligente e, supostamente, segura de categorizar os amigos em círculos. Mas é só navegar um pouquinho para descobrir exatamente onde está o furo.
        De fato, a interface que divide os contatos em grupos específicos, os chamados Círculos, é bonita, simples e bastante útil. A questão é: você compartilha uma foto qualquer com determinado círculo – Família, digamos. Daí, qualquer um que estiver nesse círculo pode compartilhar a foto, que você restringiu a esse grupo, com qualquer outra pessoa no Google +. Por isso, a dica que abre esse texto vale para aqueles que não confiam nos cunhados e sogras. 
        Aprimoramentos É até possível mexer nas configurações da postagem e impedir esse compartilhamento, mas somente depois de ter publicado o conteúdo. Sabe-se que a versão atual do Google + está sujeita a feedbacks dos primeiros usuários. Pois essa é uma questão a se pensar para os aprimoramentos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »