-

* Reitor apresenta balanço dos seis anos de federalização da Ufersa.

Em uma solenidade simples e rápida o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa, apresentou um balanço do que ele chamou dos "primeiros passos" da universidade que hoje comemora 6 anos de federalização.

Josivan abriu o discurso criticando a imprensa mossoroense, que segundo ele, ainda não entendeu a diferença e a importância da mudança de Esam para Ufersa. "Quando a Esam foi transformada em Ufersa nenhum jornal da cidade deu notoriedade a notícia. Quando Lula veio inaugurar as benfeitorias realizadas no campus central, a imprensa divulgou que ele viria inaugurar um muro e hoje a universidade completa seis anos de federalização e poucos jornais divulgaram esse fato histórico. Foi por isso que resolvemos comemorar esse feito mostrando os números e o que o trabalho desenvolvido ao longo desses anos representa para a cidade e a região", discursou o reitor.

Apresentando os números Josivan Barbosa destacou que, nesse período, a instituição passou de dois cursos - Agronomia e Medicina Veterinária - em 35 anos de Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam) para 34 graduações em seis anos de Ufersa, o que aumentou a quantidade de vagas anuais de 210 para 2.030.

Além desse avanço, classificado de expansão horizontal, a Ufersa experimentou ampliação territorial, segundo o reitor Josivan Barbosa, com a criação de novos campi nos municípios de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »