-

* Secretário teme prejuízo para os moradores.

       A proposta é polêmica. Divide opiniões dos moradores e também das autoridades. Um grupo acredita que a região terá mais recursos para investir em serviços básicos. Outro acredita que mesmo que venham mais recursos, estes investimentos serão difíceis de serem feitos, devido ao fato das comunidades ficarem distantes umas das outras.
       O custo de manutenção dos serviços básicos são maiores. O vereador Edson Morais, atual secretário de Governo, diz que a região é muito rica em reservas naturais e que isto será à base da economia da região. Segundo ele, Apanha Peixe e São Geraldo tem a estrutura e potencial econômico para sobreviver desmembrado de Caraúbas.
        Já o secretário de Planejamento, Ademos Ferreira Júnior, disse que a emancipação de São Geraldo e comunidades vizinhas trariam prejuízo grande aos moradores desta região. Citou exemplo de cidades que se emanciparam (Serra do Mel) de outros centros urbanos maiores, e mesmo tendo melhores condições de se desenvolverem, hoje enfrentam dificuldades.
       O município de Serra do Mel enfrenta dificuldades para custear o transporte escolar, diante da distância entre as vilas, assim como para garantir o abastecimento e a assistência de educação. O mesmo é na região da várzea de São Geraldo. Não existe um núcleo de habitação predominante. A maioria das comunidades são distantes umas das outras.
De Fato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
19 de julho de 2011 às 12:00 delete

mais isso é conversação de besteira grande,quem anda pela cabeça dos outros é piolho,pra mim ferreira não vale nada,mas nesse ponto ele ta certo,e pelé so faz isso mesmo, Mer... é evidente que isso daria errado, vão passar fome.

Responder
avatar