-

* Somente 44% das vagas da Ufersa foram preenchidas.

        O prazo para os candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) realizarem matrícula na Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA) se encerrou ontem à tarde. Com as duas convocações, o número de matrículas chegou a 44,8% do total das 1.015 vagas oferecidas.
        Assim como na primeira chamada - em que foram feitas apenas 229 vagas - o número de estudantes que compareceu ficou abaixo das expectativas da Pró-reitoria de Graduação da Ufersa. Em dois dias de matrículas, 236 confirmaram o ingresso na universidade.
       “Os números continuam abaixo do que era esperado. O estranho é que a maioria dos que passam para algum curso da unidade-sede (em Mossoró) são da própria cidade, mas não vem fazer a matrícula. Acho que o pessoal se inscreve só para dizer e mostrar para a família e para os amigos que passou”, explica o pró-reitor de Graduação, José de Arimatéia.
       Entre os três campi da universidade, a sede em Mossoró ainda disponibiliza 382 vagas, o Campus Angicos oferece 100 e em Caraúbas 78. Os cursos de Ciência e Tecnologia (CeT) foram os mais procurados durante o período de matrículas - 70% de preenchimento em Angicos, 68% em Caraúbas e 67% em Mossoró. 
      Os estudantes que não foram chamados nas duas convocações ainda têm chance de ingressar na Ufersa. Para isso devem ficar atentos a lista de espera que será divulgada pela universidade na próxima segunda-feira, 11.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »