-

* A verdade dos fatos: Justiça Federal obriga o Estado a instalar hospital materno infantil em Mossoró.

A abertura do hospital materno infantil em Mossoró com 9 leitos de UTI pediátrico não será por que o Estado é bonzinho. Na verdade está sendo obrigado pela Justiça Federal.

Esta decisão assinada em setembro de 2010 obriga o município, estado e união a instalarem 9 leitos de UTI adulto, 6 leitos de UTI neonatal e 6 leitos de UTI pediátrico em Mossoró.

A decisão da Justiça Federal obrigava também a instalar uma Central de Gerenciamento de Vagas em Mossoró. O prazo para cumprir 100% da sentença era dezembro de 2010.

Mas os ‘políticos’ preferiram a campanha eleitoral a salvar vidas de crianças em Mossoró e não instalaram os leitos. No início de 2011, o Ministério Público Federal apertou.

Em audiência realizada em Mossoró, a procuradora da república Marina Vasconcelos cobrou a instalação dos leitos e, depois de muitas explicações, foi dado um prazo de seis meses.

Isto mesmo! A vida aqui em Mossoró, especialmente de crianças, vale muito pouco. Não temos um leito de UTI pediátrico e isto não é tratado com o mínimo de seriedade.

Este prazo dado pelo Ministério Público Federal termina agora em setembro e o Governo do Estado, o bonzinho, vai inaugurar o hospital materno infantil na estrutura da UNIMED em outubro.
Retrato do Oeste.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »