-

* A verdade não é bem essa: Oeste envia menos pacientes para o HRTM.

       Os hospitais da região Oeste, com os investimentos feitos até agora pelo Governo do Estado, já estão enviando menos pacientes para o HRTM, de Mossoró
       Com os investimentos realizados nos últimos quatro meses nos hospitais regionais de Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas, o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, de Mossoró, já registra queda no número de pacientes vindos do Alto Oeste Potiguar.
       Segundo o secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, estes são os primeiros efeitos do processo de regionalização dos serviços de saúde no Rio Grande do Norte, que passa essencialmente pelo fortalecimento das unidades hospitalares regionais.

       Blog: Na verdade não quero aqui dizer que não houve investimentos do Governo do estado, nessas unidades de Saúde, pois não tenho essa informação, porém sobre a diminuição do atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia, por parte dos pacientes da região oeste, a verdade não é bem essa.
          O que acontece é que as unidades regionais estão fazendo de tudo e mais um pouco, para não enviar pacientes para o HRTM. Motivos são muitos, a super lotação da unidade, a falta de médicos, o não atendimento no HRTM de cirurgias de ortopedia, que não sejam expostas, isso eu digo por experiência própria, meu irmão necessitou de uma cirurgia, nessa área e não foi feita na unidade, se você for agora no Tarcísio, vai encontrar pacientes a meses na esperar de uma cirurgia, assim vamos trabalhar com documentos, o atendimento no HRTM é um caos e os Hospitais Regionais evitam mandar pacientes para lá por orientação ou ordem do próprio Tarcísio.
           Torça muito para não necessitar da saúde pública no nosso estado, porque assim como a educação é uma das piores, se não a pior, do país!
Fonte: Jornal de Fato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »