-

* Wilma diz que quem está no poder incentivou planos dos servidores.

         Depois de passar um período afastada da cena política potiguar, a ex-governadora do estado e ex-prefeita de Natal Wilma de Faria surge como um dos nomes mais cotados para disputar a Prefeitura de Natal em 2012. Além disso, a presidente do diretório estadual do PSB no Rio Grande do Norte vem se posicionando publicamente como oposição às atuais administrações Estadual e Municipal. 
         Em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (07), a ex-governadora disse que ainda é muito cedo para conversar sobre sua possível candidatura à Prefeitura do Natal na eleição de 2012, apesar de saber que seu nome está cotado para voltar ao comando da capital potiguar. “Agora estamos refletindo sobre o que aconteceu em 2010 e trabalhando o partido nos municípios. Este é o ano de trabalhar o partido e próximo ano será a hora de agir", afirmou.
          A ex-governadora lamentou as acusações que vem sendo feitas pelo atual Governo do Estado, em relação à sua gestão e a de Iberê Ferreira de Sousa, principalmente de ter aprovado planos de cargos, carreiras e salários sem a devida previsão orçamentária. “As pessoas que estão hoje no poder são as mesmas que mais incentivaram o aumento dos planos de carreira e a campanha que foi feita pela atual governadora foi de apoiar a implantação dos planos. Antes havia abonos e passamos a discutir as questões dos planos, no que diz respeito a direitos que vão sendo garantidos durante a carreira”, rebateu.
          De acordo com a ex-governadora, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foi respeitada e o governo do Democratas alega não ter como implantar os planos por estar fazendo caixa. Ela afirmou que a estratégia do atual governo “já vem de muito tempo, faz parte da biografia da gestão de Rosalba Ciarlini colocar o servidor sem seus direitos, de não dialogar e decidir as coisas de forma monocrática”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »