-

* Acidentes representam 60% do atendimento no HRTM.

A sexta reunião Fórum Permanente de Segurança no Trânsito de Mossoró aconteceu ontem, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com representantes de várias entidades civis e militares que fazem parte de uma comissão permanente.

A reunião começou com o apelo do diretor HRTM, Ney Robson, que afirmou que o hospital estava em situações críticas de pessoas acidentas, vítimas do trânsito.

De acordo com Ney Robson, 60% dos atendimentos do Tarcísio Maia são de pessoas vítimas do trânsito, em sua maioria motoqueiros. “A demanda do hospital já aumentou em 30%, mas com um trabalho eficiente já diminuímos em 30% o número de óbitos. Estamos conseguindo fazer com que os números de mortes aqui no hospital sejam diminuídos, mas ainda é chocante e exige mais medidas do poder público”, afirmou.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Iatamy Gurgel, informa que nas rodovias federais em 2009 foram registrados 519 acidentes com 30 óbitos, em 2010 esse número saltou para 744 acidentes com 81 óbitos.

No primeiro semestre de 2010 ocorreram 352 acidentes. Neste ano, até julho foram registrados 393 acidentes com 27 óbitos. Os números alertam para a necessidade de implantar uma política de prevenção à violência no trânsito, pois se continuar nesse ritmo 2011 ultrapassará o número de mortes no trânsito registradas no ano passado.
Fotos de Acidentes de Transito

Imagem ilustrativa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »