-

* Aduern aciona justiça para reincorporação dos professores substitutos da Universidade.

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Aduern, promete acionar a justiça pedindo a reincorporação dos 163 professores substitutos, dispensados pela Uern, na última semana.

A decisão foi tomada ontem (15), pela manhã, em reunião realizada na sede da Aduern, com a presença dos professores prejudicados pela decisão, da direção e do setor jurídico da associação.
 
"A Aduern vai acionar a justiça coletivamente em nome dos professores pedindo o restabelecimento de vínculo empregatício, inclusive com um pedido de liminar.

A ação se baseia no direito de greve de todos os servidores públicos, sejam eles efetivos ou temporários. O resultado da liminar deve sair em torno de 10 dias", declara o advogado da Aduern, Lindocastro Nogueira.

O prazo para que os professores substitutos compareçam a pró-reitoria de recursos humanos termina amanhã, 16, mas a orientação da Aduern é que os docentes substitutos não assinem a rescisão do contrato de trabalho. "Essa medida vai de encontro as negociações internas que a Aduern mantinha com a reitoria.
 
Decisão foi tomada em reunião.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »