-

* Aí mata: Professores se queixam de falta de diálogo com Governo do Estado e ameçam retomar greve.

Os professores da rede estadual de ensino estão indignados com o descaso do Governo do Estado com a educação do Rio Grande do Norte.

É que após mais de dois meses em greve e a promessa de melhorias, até agora nada foi feito, deixando os educadores preocupados com o não cumprimento do que foi acordado e que deu fim ao movimento grevista.

De acordo com as informações de Rômulo Arnauld, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em educação do Estado(SINTE/RN), o retorno dos professores foi motivado por dar andamento as negociações, mas com a garantia do retorno as salas de aulas. 

Faltando apenas quatro meses para terminar 2011, as escolas estaduais ainda não receberam sequer os Diários de Classe. Com isso, os trabalhadores indignados afirmam não ver nenhuma mudança após a greve da categoria.

Um outro problema que vem deixando os educadores preocupados, é que o projeto de Lei que estabelece o reajuste que deve ser pago agora em Setembro, ainda não foi sequer enviado para a assembleia Legislativa. " Diante de tantos problemas, a categoria começa a ficar revoltada porque acreditaram no Governo quando retornaram as salas de aulas, e eu acredito de forma categórica, que se o Governo continuar brincando com a categoria, empurrando com a barriga como está fazendo, poderemos sim retornar com a greve", disse o coordenador.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »