-

* Alunos acusam reitor de utilizar Ufersa para iniciar campanha política.

Alguns dos novos cerca de 1.015, universitários "calouros", que ingressaram a partir de ontem, 8, nos quadros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), estão questionando a forma como, o reitor, professor Josivan Barbosa, recepcionou os 'feras'.

Os estudantes afirmaram que a recepção foi marcada por um discurso de tom político-partidário que não correspondeu a expectativa dos novos estudantes.

Eles afirmam que na ocasião, Josivan Barbosa não se limitou a falar apenas sobre a estrutura e o funcionamento da Ufersa depois que ele assumiu o comando da instituição. O reitor aproveitou a oportunidade para se posicionar como um candidato em período de eleição, questionando possíveis falhas na gestão municipal.

"Sempre que foi questionado pelos alunos sobre algum tipo de dificuldade dentro da universidade ele, devolvia a perguntada ao aluno sobre qual seria o bairro do estudante, procurando apontar algum tipo de problema e afirmando que ele poderia resolver essa situação em conseqüência do seu conhecimento administrativa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »