-

* CGU realiza auditoria em três municípios.

A Prefeitura de Upanema já mobilizou uma equipe para separar todos os documentos que serão cobrados pela Controladoria Geral da União (CGU) durante auditoria nos recursos federais aplicados na área da assistência social. O órgão realizará a fiscalização ainda em João Câmara e Fernando Pedroza, que estão entre os 60 que foram sorteados em todo o país no último dia 15 pela instituição por meio de sorteio público.
 
No dia 22, o coordenador Carlos José chegará ao município, quando vai se reunir com o prefeito interino, Manoel Carlos de Oliveira, para informar quais documentos precisará para iniciar o trabalho já no dia 29. "Já separamos o que podemos, baseado na última inspeção realizada no município em 2007", disse o controlador geral do Município, Gilvandro Fernandes.
 
Ele reclama da repetição na escolha dos municípios, entendendo que outros deixam de ser fiscalizados. "Acho errado isso, porque vários nunca foram visitados. Como é por sorteio, realizado mensalmente, todos os municípios do Estado podem ser escolhidos". O pior, segundo ele, é que desmobiliza a Prefeitura. "A fiscalização nos orienta a consertar as coisas, mas em compensação demanda um trabalho grande, porque ficamos à disposição deles 24 horas enquanto estiverem lá", reclama.
A Controladoria-Geral da União (CGU)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »