-

* Concurso do IFRN: Concorrência chega a quase 2 mil por vaga.

O concurso público em andamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) vai ter uma disputa de titãs pelas vagas oferecidas com exigência de ensino médio.
 
O cargo de assistente de alunos, por exemplo, prevê uma disputa de quase dois mil candidatos por vaga. São 9.956 inscritos, sendo 166 portadores de deficiência, para a disputa de apenas cinco vagas, o que perfaz uma concorrência de 1.991,2 candidatos por vaga, de acordo com informações da Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (COMPEVER/UFRN), responsável pelo pleito.
 
A concorrência por um salário de R$ 1.473,58 é muita alta e para comprovar basta comparar com a disputa por vagas em dois grandes concursos nacionais realizados em 2009.
 
A concorrência do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o preenchimento de 750 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal com um salário superior aos R$ 5 mil foi de 137,9 candidatos por vaga, enquanto que o concurso da Polícia Federal (PF) teve concorrência de 316 candidatos por vaga para Agente e 129 para Escrivão.
 
Levantamento feito pelo jornal O Globo do Rio de Janeiro aponta que o concurso mais concorrido do Brasil em 2010 foi o do Banco Central com 1.900 candidatos por vaga para o cargo de técnico da área 1, ainda abaixo da disputa que se avizinha no IFRN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »