-

* Crise entre José Agripino e Robinson racha a base política de Rosalba.

A rigor, a crise política deflagrada desde que o DEM do senador José Agripino ingressou com um pedido de impugnação ao registro do PSD do vice-governador Robinson Faria deveria estar restrita a esses dois líderes partidários.

Na prática, não é bem assim.

Os estilhaços provocados pelo racha entre Agripino e Robinson devem atingir também a governadora Rosalba Ciarlini.

Na última sexta-feira, Robinson e seu grupo já procuraram a governadora para expressar toda a sua insatisfação com a iniciativa tomada por José Agripino, líder e correligionário de Rosalba.

No encontro, o vice-governador e os deputados estaduais que estão prestes a ingressar com ele no PSD não pouparam o senador do DEM de críticas. Uma das principais críticas é a de que José Agripino está incomodado com o trabalho de Robinson para que o PSD já nasça forte no Estado e, com isso, age em represália para impedir o registro da nova legenda.

A animosidade entre José Agripino e Robinson Faria já se fez sentir na programação da governadora neste fim de semana. Em encontros e solenidades pelo interior, Rosalba esteve ora com um, ora com o outro. Nunca com os dois ao mesmo tempo. No dispositivo em que Robinson esteve com Rosalba, José Agripino não passou nem perto. E vice-versa.

Como nenhum dos dois está disposto a recuar de suas posições, o afastamento entre eles pode vir a influenciar na discussão sobre estratégias eleitorais em comum entre DEM e PSD para 2012.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »