-

* Estado descarta retorno do Inspar.

O Governo do Estado descarta qualquer possibilidade de realização de inspeção veicular neste momento e também de revalidação do contrato entre o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) e o Consórcio Inspar.
 
O procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, afirma que a licitação vencida pelo Inspar está cancelada e que o Consórcio pode até realizar a inspeção veicular no Rio Grande do Norte, "desde que participe e vença a nova licitação".
 
Miguel Josino informa que nos próximos 60 dias será feita licitação para contratação da empresa que vai elaborar o Plano de Controle de Poluição Veicular (PCVP), enquanto que a licitação para contratar a empresa que vai executar a inspeção veicular será feita no próximo ano. "Vai haver nova licitação, com novos critérios, com o PCPV, definição da frota alvo, entre outras questões", ressalta o procurador, acrescentando que vai pedir aos órgãos de controle MP (Ministério Público), TCE (Tribunal de Contas do Estado) e Control (Controladoria Geral do Estado) para acompanharem tudo passo a passo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »