-

* Estrutura da Finecap está quase pronta.

Homens continuam trabalhando para terminar a montagem da estrutura física da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste (FINECAP) que será aberta em dez dias. Mais de 120 estandes estão sendo arrumados para abrigar mais de 80 empresas de toda a região e estados da Paraíba e Ceará. Em quatro dias de festa, entre 1° e 4 de setembro, passarão 17 bandas nacionais e regionais e, pelo menos, 200 mil pessoas.
 
A novidade será a Feira Agropecuária, que acontece no parque de vaquejada Aloísio Diógenes, a 300 metros da praça de eventos. A intenção é agregar novos negócios, como a venda de maquinário agrícola e animais. A Secretaria Estadual de Agricultura e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) confirmaram presença.
Na quarta-feira edição, o festival gastronômico terá 10 restaurantes e chefes de todo o estado. O espaço requintado, com refrigeração própria, será composto ainda por uma galeria de arte e música ao vivo.
 
A expectativa do secretário de Turismo, Ismaelson Rego, é de que essa seja a maior edição da Finecap, tanto pela grade musical, que começa com Aviões do Forró e termina com a cantora Paula Fernandes, quanto pelas novidades. "A própria feira deve ser muito grande, porque já batemos os números do ano passado e ainda tem empresa ligando para adquirir estande", conta o secretário.
 
Na prévia da Feira, acontece, entre os dias 23 e 31 deste mês, a Vitrine Cultural, realizada pela Secretaria de Educação, com uma série de apresentações culturais de grupos artísticos da cidade região.
 
Segundo o prefeito Leonardo Rego, além de tradicional, a FINECAP é um grande incentivo à cultura e lazer para população, impulsionando todo o comércio de Pau dos Ferros nas suas diversas áreas, afirmou.
 
Devem passar pelo palco da praça de eventos Nossa Senhora da Conceição, as bandas Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Saia Rodada, Alcymar Monteiro e muitos outros, com expectativa de atrair um público superior a 40 mil pessoas por noite. O ponto alto da festa será o show da cantora Sertaneja Paula Fernandes, que em seu site oficial, já confirma a presença em Pau dos Ferros. Nesta noite, a expectativa é de um público maior ainda.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »