-

* Garibaldi Alves descarta racha no PMDB nas eleições municipais.

Diferente do que ocorreu no pleito de 2010, quando o ministro Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves divergiram no apoio ao candidato ao Governo, no pleito de 2011 os dois líderes políticos deverão estar juntos.

Em entrevista ao blog de Marcos Dantas, o ministro disse que a prioridade é o “fortalecimento do PMDB”. “Dificilmente. É muito difícil eu subir em um município, onde no outro palanque o PMDB tenha um candidato”, destacou.

No entanto, ele admitiu afirmar que poderá ter “mais de um candidato” no mesmo município. “Minha posição será tomada e será uma posição que realmente vai levar em consideração o fortalecimento do PMDB, ninguém tenha dúvidas disso. Sinto-me responsável pelo crescimento do PMDB e pelo fato do partido está merecendo essas preferências. Algumas situações são delicadas para mim e eu não vou antecipar a minha posição, desde logo. Vou esperar o desenrolar dos acontecimentos. Em alguns municípios, eu poderei ter três candidatos que me apoiaram para senador”, tentou explicar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »