-

* Garibaldi defende “acordão do bem”.

O senador licenciado e ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, defendeu o que chamou de “acordão do bem” entre o seu PMDB e o DEM do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini. Há duas semanas, num almoço em Brasília, líderes peemedebistas e democratas deram o primeiro passo para consolidar uma aliança visando às eleições de 2012 e 2014.

Presidente estadual e líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Henrique Alves acertou sua adesão à base de apoio da governadora Rosalba Ciarlini. No ano passado, Henrique pediu votos para a reeleição do então governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), adversário de Rosalba. A eleição rachou os peemedebistas, uma vez que Garibaldi preferiu apoiar a candidatura do DEM.

Ao desembarcar no Aeroporto Augusto Severo, na tarde de ontem (26), acompanhando a ministra da Cultura Ana de Hollanda, Garibaldi respondeu afirmativamente quando questionado se haveria mesmo o “acordão” entre o PMDB e o DEM, mas, em seguida, ponderou que tudo ainda estava sendo “conversado”. Em tom de bom humor, completou a declaração: “Mas é o acordão do bem”.

Caso a aliança se concretize, PMDB e DEM podem dividir o mesmo palanque na sucessão natalense em 2012. A depender da vontade do senador José Agripino, a chapa seria encabeçada pelo filho dele, o deputado federal Felipe Maia, com um vice indicado pelos peemedebistas. Em troca, os democratas garantiriam o apoio à candidatura a senador de Henrique em 2014.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »