-

* Governadora admite precariedade na educação.

Os problemas na rede estadual de Educação vão além de instalações precárias. O Estado é um dos poucos do país que não possui um Plano Estadual de Educação, atualizado e moderno. Na manhã de ontem, a governadora Rosalba Ciarlini, reconheceu que a situação é preocupante e anunciou que, em setembro, vai convocar todos os prefeitos, gestores e especialistas de educação para uma mobilização em favor da educação. O principal foco será a elaboração do Plano Estadual de Educação a longo prazo.

"Como é que um Estado como o nosso não tem um Plano Estadual, atualizado e moderno, para, pelo menos dez anos, que seja permanente. Não se pode construir uma boa educação sem continuidade", afirmou a governadora.

Durante o seminário "Agenda para mudanças curriculares no Ensino Médio", no auditório do CTGAS, a governadora lamentou os índices do estado. "O resultado do ensino médio no Rio Grande do Norte é um desastre, é péssimo, e digo isso com base nos indicadores do Ideb, do ano passado", afirmou. Em 2010, o Rio Grande do Norte obteve a segunda pior nota - 3,9, ficando atrás apenas do estado do Piauí.
 Governadora Rosalba Ciarlini defende a elaboração de um  plano estadual de educação ainda este ano 
Governadora Rosalba Ciarlini defende a elaboração de um plano estadual de educação ainda este ano.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »