-

* Greve da Uern passará por nova assembleia geral.

Nesta quinta-feira (18), às 9h, os grevistas da Universidade do Estado do RN (UERN) irá se reunir em Assembleia Geral Extraordinária. Fará avaliação da proposta de reposição salarial apresentada pelo Governo do Estado.

Os participantes vão decidir quanto aos rumos do movimento paredista que já dura 77 dias. O documento enviado pelo secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, escalona o reajuste em três parcelas: 10,65% para abril de 2012 (7,43% com acréscimo de 3% referente a 2011); 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014. Considerando o adicional de 3%, o acumulado até 2014 fica em 27,7%.

O comando de greve da Associação dos Professores (ADUERN) esteve reunido na manhã de hoje (16) e avaliou que essa é a primeira proposta concreta apresentada pela administração estadual, já que expõe percentuais e prazos claros.

“O governo finalmente apresentou uma proposta objetiva para a categoria. Recebemos o documento com sinal positivo, pois demonstra a disposição da administração em dialogar”, avaliar Flaubert Torquato, presidente da Aduern.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »