-

* ITEP funciona em situação de calamidade, em Mossoró.

ITEP na UTI...
O Instituto Técnico e Científico de Polícia(ITEP), de Mossoró, está passando por uma situação extremamente lamentável, e nunca antes vista no local.

As duas linhas telefônicas do Instituto estão cortadas há mais de dois meses, e para piorar a situação, até um orelhão em frente ao prédio está quebrado. Quando acontece alguma morte em que o Itep precisa se descolar até o local, a situação fica muito complicada.

É que com as linhas telefônicas cortadas, o trabalho está sendo feito a base de "recadinhos". "Pra vocês terem uma idéia, quando acontece algo dessa natureza, que precisamos ir pegar algum corpo, a polícia aciona o Ciosp em Natal, que por sua vez aciona o batalhão em Mossoró, que envia um policial até aqui ao Itep para nos informar sobre a ocorrência", disse um funcionário que preferiu não se identificar, completando que " em plena era digital onde tudo pode ser feito através de computadores e outros sistemas informatizados, o Itep de Mossoró, que é um órgão tão importante, volta ao tempo de se trabalhar usando recados, e isso é lamentável".

O Itep com sede em Mossoró, atende a 67 municípios do estado, e hoje conta com somente uma viatura rabecão para atender ocorrências em todos esses locais. Antes, eram cinco veículos, sendo dois do tipo rabecão, e três viaturas para perícia. " Hoje em dia, só podemos sair com apenas uma equipe e incompleta, visto que apenas um perito e um necrotomista vão ao local do fato, e tem que fazer o trabalho de toda equipe, e se acontecer um crime em Venha Ver e outro em Guamaré, por exemplo, até o Itep chegar lá o corpo entrará em decomposição, exposto ao sol, aguardando a equipe, um absurdo", disse.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »