-

* Lula quer que PF peça desculpas por excessos na Operação Voucher.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a maneira como os suspeitos de envolvimento em fraude no Ministério do Turismo foram tratados pela Polícia Federal (PF) na Operação Voucher, deflagrada na terça-feira, 9. Lula considerou que é inaceitável que "uma pessoa que tenha endereço fixo, RG, e CIC" seja presa como se fosse um bandido qualquer, com o uso de algemas. "Não se pode expor pessoas inocentes", afirmou.
 
Para Lula, as autoridades precisam ter responsabilidade. "À medida que você coloca a cara de uma pessoa no jornal, sendo presa e algemada e, no dia seguinte provam que ela é inocente, é preciso que exista alguém com coragem de vir a público pedir desculpas", disse. Ele cobrou que os envolvidos na Operação Voucher venham a público se desculpar. Mas o ex-presidente evitou responsabilizar a PF, como instituição, pelos abusos. 

"Obviamente, pode ter um policial federal que extrapolou o bom senso da sua atuação", disse. "A PF é uma instituição da maior responsabilidade. A gente não pode julgar uma corporação por um equívoco de um delegado ou de um funcionário", argumentou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »