-

* Mais uma conquista do prefeito Leonardo Rêgo...

O Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Pau dos Ferros, só ficará pronto em dezembro de 2012, mas o reitor Josivan Barbosa anunciou o início das aulas para o primeiro semestre do próximo ano. O primeiro curso será o bacharelado em Ciência e Tecnologia com 300 vagas. Ao terminar, os alunos poderão optar por uma das oito opções de Engenharia disponíveis na Universidade.
 
A exemplo de Caraúbas e Angicos, as aulas serão iniciadas em um prédio escolar cedido pelo governo. Segundo Josivan, a presidente Dilma Rousseff assinou, no último dia 16, um projeto de lei que prevê a liberação de concurso para professes e servidores no ambiente nacional. O documento foi enviado para o Congresso em regime de urgência e será a partir de sua aprovação que a Ufersa abrirá concurso. Ao todo, serão contratados 60 professores e 35 servidores para que as aulas sejam iniciadas.
 
O reitor explica que o Campus de Pau dos Ferros foi o primeiro a ser reconhecido pelo governo Dilma e faz parte de sua política de expansão do ensino superior. "Se o governo anuncia quatro universidades federais e 47 campi até 214, do ponto de vista político, a nossa ação principal é começar as aulas", enfoca Josivan.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »