-

* MP investiga assinaturas em lista para criação do PSD em Goianinha.

A polêmica sobre a suposta existência de assinaturas falsas na lista para criação do Partido Social Democrático (PSD) chegou ao Rio Grande do Norte. O Ministério Público de Goianinha instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar a veracidade das assinaturas contidas na lista elaborada na cidade, que fica a 79 quilômetros de Natal.

O promotor de Justiça André Mauro Lacerda Azevedo foi quem assinou a portaria que instaura o procedimento. A portaria, de número 103/2011, foi publicada na edição desta sexta-feira (12) do Diário oficial do Estado (DOE).

A investigação por parte do Ministério Público surgiu, de acordo com o texto da portaria, "após recebimento de comunicação da Juíza Eleitoral da 9ª Zona Eleitoral no Rio Grande do Norte de identificação de possível falsidade de assinaturas de pessoas identificadas em lista de apoio para criação do PSD (Partido Social Democrático)".

André Mauro Azevedo já solicitou à 9ª Zona Eleitoral que apresente os endereços e demais dados de qualificação das pessoas que constam da lista de apoio à criação do PSD e cujas assinaturas foram identificadas como falsas pelos servidores da Justiça Eleitoral.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »