-

* MP investiga evolução patrimonial do prefeito de Extremoz e do ex-presidente da Câmara.

A promotora de Extremoz Emília Matilde Leite investigará a evolução patrimonial do prefeito de Extremoz, Klauss Rego, e do ex-presidente da Câmara Municipal Valdemir Cordeiro Lopes. “Constitui ato de improbidade administrativa adquirir, para si ou para outrem, no exercício de mandato, cargo, emprego ou função pública, bens de qualquer natureza, cujo valor seja desproporcional à evolução do patrimônio ou à renda do agente público”, escreveu a promotora na justificativa.

A denúncia ao Ministério Público foi feita pelos vereadores Kiara Lucy Lima de Araújo, Jaeusdes José Xavier de Lima, Djalma de Sales e Arilândia Gomes de Oliveira Ferro.

Nas primeiras diligências a promotora solicitou a declaração de bens do vereador Valdemir Cordeiro e da ex-esposa dele Maglúcia Quintiliano. O Ministério Público também enviou pedido semelhante ao prefeito, para que ele e a esposa, Renata Costa de Brito Torquato, remeta as declarações de renda.

Além disso, foi expedido um ofício ao Cartório de Registro Imobiliário das Comarcas de Nísia Floresta para que seja remetida a relação de bens imóveis que estejam registrados ou alienados, desde 2009, em nome de Klauss Rego e da esposa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »