-

* Novela Mexicana: Mais um obstáculo no caminho do PSD.

A criação do Partido Social Democrático (PSD) enfrenta resistência em todo o País e no Rio Grande do Norte não é diferente. Depois de DEM e PTB terem tentado, sem sucesso, impugnar o registro de fundação do diretório estadual da nova sigla, o partido virou objeto de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE), que anunciou, ontem o início da análise de supostas irregularidades existentes nas assinaturas colhidas por representantes da legenda no município de Goianinha.

O início da investigação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem, pelo promotor eleitoral André Lauro Lacerda. Segundo a publicação, funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) identificaram fraude nas assinaturas colhidas em Goianinha, o que caracteriza crime de falsidade ideológica. O MPE solicitará à 9ª Zona Eleitoral, na qual o município está inserido, a listagem dos dados dos eleitores suspeitos de fraude. A ação do Ministério Público não foi motivada por denúncias de outros partidos.

Além dos problemas em Goianinha, o PSD, mesmo antes de ser fundado, já é objeto de outras investigações. O Democratas, que tem o senador José Agripino como presidente nacional, denuncia o uso de atas “clonadas” para a fundação da sigla em diversos municípios e estados brasileiros. O partido também argumenta que o estatuto peessedista impede a formação dos diretórios municipais e estaduais da sigla pelo fato de só permitir que filiados formem os mesmos. Além disso, a legenda questiona a veracidade das assinaturas em diversos outros municípios.
 Robinson Faria.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »