-

* O sonho continua "Região da Várzea pleiteia emancipação política "

Os jovens, Wallace Patrick (professor), Elder Morais (professor) e Gleydson Sales (mecânico), juntamente com um grande grupo de pessoas formada por professores,  profissionais liberais, lideranças comunitárias, políticos entre outros, estão colocando em discussão o projeto que transforma a região da várzea em município.

A região compreende comunidades como São Geraldo, Apanha Peixe, Mariana, Língua de Vaca, Boágua, Sabe Muito, Apanha Peixe 2, São Vicente, Xique-xique, entre outros , todos pertencentes ao município de Caraúbas.

Para isso, os jovens têm percorrido as diversas comunidades mencionadas discutindo o projeto que é muito viável, já que a região conta com mais de 4500 habitantes, cerca de 2000 eleitores, tem uma economia e uma cultura relativamente considerável.

Os jovens também estão buscando líderes políticos que endosse a luta pelo sonho de emancipação da região da várzea. Na foto abaixo, por terem a pessoa do professor Flaviano Monteiro como líder político e uma referência na região em termos de luta nos movimentos sociais, apresentam e discute viabilidade do projeto com o professor.

Segundo os representantes do movimento emancipatório da Região da Várzea, essa luta não é de hoje, a ideia já vem sendo discutida desde muito tempo em todas as comunidades que abrange e região que pleiteia a emancipação. Segundo os jovens, o movimento vem ganhando muita força e consistência
Elder, Glaydson, Flaviano e Wallace...
Fonte: Blog do Toinho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »