-

* Oposição lança site para pedir criação da CPI da Corrupção.


 
As bancadas dos partidos de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (DEM, PSDB, PPS e Psol) lançaram na tarde desta quarta-feira, no Salão Verde da Câmara, o site do movimento em defesa da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção no Executivo federal. Segundo o líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA), o movimento é uma resposta para quem não suporta mais tantas irregularidades.

“Se não adotarmos uma postura de reação, a corrupção vai continuar. Essa CPI pode ser um divisor de águas na história do País”, disse ACM Neto. O site http://www.cpidacorrupcao.blogspot.com/ já conta com as assinaturas de 19 senadores e 92 deputados federais.

No evento, o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), afirmou que a criação da CPI é algo a ser conquistado. “Essa CPI é necessária para a sociedade e para a ética e transparência na política. Só por meio da CPI que vamos conseguir esclarecer os fatos. Sem esses instrumentos, os acusados têm a cara de pau de dizer que não sabem sequer o nome da mãe deles”, ironizou.
Do portal Terra
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »