-

* Para advogado do DEM, PSD cometeu uma "série de irregularidades".

O advogado do DEM Nacional, Carlos Horbach, disse esperar que a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte "avalie com rigor a série de irregularidades cometidas ao longo do processo de criação do PSD". Nesta terça-feira (30), o pedido de registro do novo partido será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A relatoria da matéria ficou com o juiz eleitoral Fábio Holanda.

O PTB e o DEM entraram com um pedido de impugnação contra o registro da legenda no RN. A nova agremiação política foi criada pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab, dissidente do DEM. No Estado, a sigla será presidida pelo vice-governador Robinson Faria.

Na última quinta-feira (25), a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE-RN) emitiu parecer favorável ao pedido de registro do PSD no Estado. Após análise dos documentos que compõem o pedido, o procurador Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes opinou pela improcedência das impugnações apresentadas pelo DEM e pelo PTB.

De acordo com o advogado do DEM, o novo partido passou por cima dos Tribunais Regionais Eleitorais ao fazer o "pedido prematuro" de registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, ele alegou que a legenda não observou "algumas formalidades" previstas no próprio estatuto durante sua criação. 
Nominuto.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »