-

* Prazo para receber desconto na conta de luz encerra no próximo dia 1º.

Os consumidores de energia classificados nos critérios de baixa renda e que utilizam entre 40 quilowatts-hora (kWh) e 65 kWh por mês têm até a próxima quinta-feira (1º) para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e garantir a manutenção dos descontos previstos na Tarifa Social de Energia Elétrica.

O prazo para quem gasta mais energia já venceu e para quem tem consumo entre 30 kWh e 40 kWh a data final para o cadastramento é 1º de outubro. Os consumidores que gastam menos de 30 kWh mensais têm até o dia 1º de novembro para se cadastrar. Até o fim do ano, todas as famílias que têm direito ao benefício devem estar com a situação regularizada.

Quem ainda não está inscrito no Cadastro Único deve procurar a Secretaria de Assistência Social de seu município ou entrar em contato com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome pelo número 0800-7072003. Depois da inscrição, o consumidor deve comparecer à distribuidora, que vai encaminhar as informações à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com o desconto da tarifa social, a redução na conta de luz pode chegar a 65% para quem consome até 30 quilowatts/hora (kWh) por mês, a 40% para aqueles com consumo entre 31 e 100 kWh/mês e a 10% para famílias que gastam de 101 a 220 kWh/mês. O desconto chega a 100% para o consumo de até 50 kWh por mês para famílias indígenas e quilombolas que atendam a uma das duas condições básicas para obter o benefício.
Para receber desconto tem que fazer cadastro.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comments

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
27 de agosto de 2011 às 17:12 delete

João, o que vc tá achando do comportamento de Paulo Brasil? na minha opinião ele ta querendo fazer charme, mas vai dançar, acho que ele devia adotar o discurso de Pipi e Bicudo que já disseram que seguem a decisão de Eugenio e Juninho seus líderes. Ele não tem nenhuma autonomia pelo contrário quase não era eleito e só foi porque Eugenio gastou dinheiro e deu a Ação Social pra mulher dele. Melhor que ele se manque e baixe o nariz, Os comentários é que ele só pensa nele e está querendo o Hospital ou a Ação Social pra ficar calado, mas ele está errado devia ser humilde e comunicar a Eugenio que segue qualquer decisão sua, essa é minha opinião, um Abraço João !!!!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
28 de agosto de 2011 às 15:52 delete

ACHO Q PAULO BRASIL TEM CARÁTER E POSIÇÃO POLÍTICA O Q TODOS DA OPOSIÇÃO DEVERIAM TER E É O Q A POPULAÇÃO ESPERA!DE UMA LEITORA.

Responder
avatar