-

* Pré-candidatura do PT frustra projeto de chapa única para 2012.

O PT se mobiliza para frustrar uma possível candidatura única em Caraúbas, presumível pela aproximação do ex-prefeito Eugênio Alves (PR) com o prefeito Ademar Ferreira (PSB). O vereador Ivanildo Fernandes (PT) já anunciou sua pré-candidatura, afirmando que na história política do município a oposição nunca perdeu. "Exceto na eleição de 2000, na reeleição do prefeito Agnaldo Pereira, quando a oposição se dividiu, ninguém vence reeleição", afirma.
 
Para ele, o povo não aceita o "acordão" entre Alves e Ferreiras. "Tanto vou herdar o capital eleitoral de Eugênio quando os dissidentes do grupo de Ademar que está cheio de mais; não cabe mais ninguém", atacou Ivanildo, que disse ainda ter estado com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, no último sábado, 27, e com parte da cúpula estadual da sigla que já confirmaram apoio ao seu projeto.
 
Em Caraúbas, as atitudes dos vereadores Juninho Alves (PR) e Hamilton Bezerra, o Bicudo (PR), na sessão extraordinária da Câmara Municipal, na última segunda-feira, 29, quando eles votaram a favor de um projeto do prefeito Ademar, é entendido nas ruas como mais um sinal do "acordão". Juninho seria o nome da oposição para disputar o pleito contra Ademar, mas a aproximação entre os grupos desenhava uma candidatura única, até a intervenção petista.
 
O ex-prefeito Eugênio Alves já demonstrou toda intenção de se aproximar politicamente dos ex-adversários. Numa entrevista a uma rádio do grupo do atual prefeito, Eugênio teria explicitado sobre o desejo da aliança. "Se no Estado os Alves se juntaram com os Maia; em Jardim de Piranhas os Macacos se uniram com o de João Maia; em Portalegre o grupo de Getúlio Rêgo se uniu ao outro de lá; em Umarizal o de Rogério, depois de 30 anos, fez um acordo com o de Adson; por que em Caraúbas essa união não pode acontecer? Pode sim!", afirmou Eugênio.
 
O vereador-secretário Edson Morais, "Pelé", braço direito de Ademar, confirmou que Eugênio tem mantido conversas frequentes com o prefeito e seu sobrinho e articulador político, Ferreirinha. O próprio Eugênio parece não fazer segredo disso. "Estamos conversando sobre coisas boas para Caraúbas. A gente já 'teve' junto em 2004. Ferreira foi muito importante na minha vitória e, se a união acontecer, a gente pode votar sim em Ademar", admitiu Eugênio na mesma entrevista.
Jornal de Fato. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »