-

* Prefeito de Caraúbas autoriza a construção de mais dois postos de saúde para o município.

O prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas, durante a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), quarta-feira, 24, disse que já autorizou a construção de mais dois postos de saúde no município, num investimento de R$ 400 mil. "Já estamos reformando o posto de Saúde do bairro Sebastião Maltez e construindo a Unidade Básica de Saúde do bairro Leandro Bezerra, além da Unidade Básica da Localidade Marrecas", diz o prefeito Ademar Ferreira. O investimento total só em reforma e construção é de quase R$ 800 mil.
 
Os dois novos postos de saúde serão erguidos nos bairros 1º de maio e São Severino, atendendo a uma população de mais ou menos seis mil moradores. O prefeito Ademar Ferreira ontem mesmo autorizou o início do processo de licitação e espera que nos próximos dois meses as obras já estejam em andamento. A secretária Juliana Fernandes, de Saúde, destacou que a gestão Ademar Ferreira tem feito um esforço muito grande diante das dificuldades financeiras para garantir a continuidade dos investimentos em saúde pública no município.
 
Quanto ao CAPS, o prefeito Ademar Ferreira disse que a estrutura está preparada para atender 60 pacientes por dia. Antes, segundo Ademar Ferreira, este tipo de atendimento especial era referenciado para Mossoró, distante 70km ou Natal, 300km. "Este investimento aproxima o caraubense de seus direitos", destaca Ademar Ferreira. O subsecretário de Saúde, Giovanni Nobre, explica que o objetivo do CAPS é oferecer atendimento psicossocial com acompanhamento clínico e a reinserção social de pessoas que precisam de atenção psicológica especial.
Fonte: Jornal de Fato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »