-

* Professores da Uern decidem manter a paralisação.

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram manter a greve iniciada em 31 de maio. Com a decisão, tomada durante assembleia realizada na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), o movimento paredista chega aos 80 dias.

“Só foram identificadas duas abstenções. Não houve nenhum voto a favor da proposta do governo”, disse o presidente da Associação, Flaubert Torquato. Apesar disso, a greve pode estar perto do fim, caso o governo acate a contraproposta formulada pelos docentes e enviada ontem mesmo à reitora da universidade.

Flaubert explica que, adotando-se o acréscimo dos valores referentes à variação da inflação e, levando em consideração a proposta de governo, a parcela de 10,65%, estipulada para ser paga em abril de 2012 teria o acréscimo alusivo à variação de abril de 2011 a março de 2012, para que os professores não tenham perda salarial. Até porque o percentual de reposição de 23,98% solicitado pela categoria deveria ter sido pago em abril de 2011.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »